sábado, 13 de dezembro de 2014

NO MÊS DE DEZEMBRO











Mês que começa no fim,
De um começo que estar por vir!
No derradeiro doze avos dos dias,
No mês que comemorei...
Catalogo dias...
E a chegada de mais uma vez!
Que vejo os que de cria...
Um dia me fez!
Mês guiado por estrela!
Que um dia brilhou bem distante...
E viram como sinal errante!
Nascido imperante...
Que de criança nasce amor,
De céu o esplendor...
E a natureza fez por si!
Sinais que não entendi...
Mas alguns viram,
E sentiram a presença régia!
Num trio de fé...
Encontraram divindade!
Presenteio com o que me custa,
Com o que me basta o pertencido!
Pois de meu trabalho merecido...
Encho-te de dádiva!
Mas o que é de mim...
Senão Teu servo?
Criança nata do amor...
Vida célebre do autor?!
E se do céu avistei aquela estrela...
Que brilhava mais que o infinito!
Da terra ajoelho minhas preces,
E creio no veredicto...
De que viria dentre nós a Figura...
Santa e imagem divina!
Semelhante ao Pai e a nós!
Filho único e legítimo...

Lukinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário