sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

EU ERA ASSIM...


















Eu era só uma folha...
Uma folha de papel!
Fina, branca e dobrável...
Você podia me escrever!
Você podia sonhar comigo...

Não tinha em mim nem grampos,
Nem espiral algum!
Eu era ímpar, única!
Podia ser o mundo pra ti...
De letras e textos...
E sonhos e verdades!

Ah... como queria!
Ou lápis ou caneta...
Qualquer coisa assim!
Que fizesse de mim um destaque...
Publicação que todos querem ler!
Que nem vi um dia...
Um outro papel!
Nas mãos de um leitor...

Virei bolinha e rolei...
Como se não tivesse sido,
Um grande arvoredo!
E fui rolando pelo chão...
Até um lindo lixeiro!
Onde encontrei outros papeis...
Como eu!

Sei que outros papéis virão,
Como um dia vim...
Que sejam ilustres em seus centímetros,
E encanto de quem os ver...
Por que já vi gente chorar,
Em frente a um pedaço de papel...
Já vi leitores encantarem públicos!
Escritores debruçarem a arte...


Aroluka

Nenhum comentário:

Postar um comentário